Marketing Sindical: Indispensável para a nova era do sindicalismo no Brasil

14/01/2019

< voltar
Fonte: Gmedia Comunicação Integrada

A palavra marketing, apesar de ser estrangeira, já se tornou popular e faz parte do nosso vocabulário há muito tempo.
Mas em resumo, o que é marketing? Em linhas gerais, é um conjunto de estratégias e atividades de comunicação que tem por objetivo final vender/fidelizar produtos ou serviços ao consumidor final.

Você pode estar se perguntando o que o movimento sindical tem a ver com isso? Pois digo, tudo!

Apesar do marketing ser bastante ligado à área de vendas, ele é decisivo na relação entre consumidor e empresa.

O sindicato, apesar de não ser uma empresa, não ter fins lucrativos e ter por objetivo principal a defesa dos interessas da classe trabalhadora, tem hoje a obrigação de se adaptar aos novos tempos que, além da vocação, exige que se ofereça produtos/serviços que venham agregar na vida do trabalhador.

Esse pensamento não é capitalista ou marxista ou de viés ideológico algum, mas sim da necessidade e adaptação do que vivemos hoje.
Ou os sindicatos se reinventam, ou estão fadados ao fracasso.

Mais ainda que “vender” a imagem da entidade, nos propomos a nos conecta-los com o trabalhador, de maneira simples e direta, com uma linguagem que seja de fácil compreensão, utilizando as redes sociais e novas tecnologias de comunicação.

Diante e sensível a essas mudanças, a Gmedia atua há mais de 10 anos no movimento sindical ajudando, orientando e administrando a comunicação de inúmeras entidades.

Cuidamos da comunicação de um modo completo, deixando o sindicato e sua diretoria livres para fazerem o que lhes foi confiado, a defesa da classe trabalhadora.
Solicite uma visita e conheça uma de nossas soluções para a comunicação e marketing da sua entidade. Certamente uma se adequará a sua necessidade.